Carmim/Prio/Tavira procura o “tri” no Troféu Joaquim Agostinho

ouvir notícia

.

A Carmim/Prio/Tavira disputa a partir desta quinta-feira e até domingo a 35.ª edição do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, em ciclismo, prova que foi ganha nas últimas duas edições pela formação algarvia (Cândido Barbosa em 2010 e Ricardo Mestre em 2011).

Segundo o director desportivo da equipa tavirense, Vidal Fitas, este facto “traz responsabilidade acrescida”. Porém, o principal objectivo passa por “perceber a forma física em que os atletas se encontram e, sobretudo, pela preparação para a Volta a Portugal”, explica o responsável.

Refira-se que este é o último teste antes da principal competição nacional. “Obviamente que, se ganharmos em Torres Vedras, melhor”, remata Vidal Fitas.

- Publicidade -

A equipa Carmim/Prio/Tavira far-se-á representar por Ricardo Mestre, Nélson Vitorino, David Livramento, Henrique Casimiro, Alejandro Marque, Samuel Caldeira, Tomás Metcalfe e Luís Silva.

A prova arranca amanhã com o prólogo, um contrarrelógio individual de 8 quilómetros.

Na sexta-feira, a primeira etapa em linha decorre entre Manique do Intendente e Vimeiro, ao longo de 184 quilómetros.

No sábado, os ciclistas percorrem as 10 voltas do tradicional circuito de Torres Vedras, num total de 100 quilómetros.

Finalmente, no domingo, o percurso é composto por 169 quilómetros, tem início em Atouguia da Baleia e termina no Parque Eólico da Carvoeira.

Esta derradeira tirada é mesmo a mais complicada, ao jeito dos trepadores, com uma montanha de primeira categoria em Montejunto. Há ainda outras três contagens de terceira categoria. A fechar a competição está uma subida de segunda categoria, instalada na meta.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.