Carnaval de Loulé encerra com “casa cheia”

ouvir notícia

.
.
.
.
.

O Carnaval de Loulé 2015 encerrou esta terça-feira em grande festa e com casa cheia, depois de três dias de um desfile que atraiu milhares de pessoas à cidade.

“Loulé afirmou-se, mais uma vez, como um dos maiores corsos do país naquela que foi a melhor edição de sempre pela qualidade artística que atingiu os maiores níveis da sua já longa história”, garante a Câmara Municipal de Loulé, entidade que organiza o evento.

“Cidade Europeia do Desporto e da Tradição Carnavalesca” foi o mote do mais antigo Carnaval do país, no ano em que Loulé é o centro das atenções em toda a Europa. Daí que este Carnaval tenha sido também uma festa do desporto, com o os clubes e as associações do concelho a levarem à Avenida José da Costa Mealha um olhar sobre as mais diversas modalidades, mas sempre com a sátira social e política à mistura.

- Publicidade -

Figuras que marcam a atualidade foram os protagonistas desta festa – de José Sócrates, o preso mais mediático de Portugal, até à chanceler alemã, Angela Merkhel, passando pelo presidente russo, Vladimir Putin, e naturalmente pelo primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, que nos últimos anos tem tido uma disputa acesa com o Zé Povinho neste Carnaval.

O Rei Ronaldo e o argentino Lionel Messi, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ou os “cabeçudos” Luís Figo e Rui Costa, foram os nomes do desporto que desfilaram este ano na Avenida José da Costa Mealha.

A saída do Rally de Portugal para o Norte, retirando à região algarvia um dos eventos desportivos com maior impacto financeiro, foi um dos episódios que também fez a história do desfile de 2015, numa clara mensagem para os responsáveis da prova e do turismo nacional.

Uma das notas a salientar nesta edição diz respeito à qualidade dos fatos apresentados pelos grupos participantes que tiveram este ano ainda mais brilho, fruto do trabalho de um “designer” que concebeu os modelos, adaptando-os também às temáticas dos carros alegóricos, o que contribuiu ainda mais para o colorido deste Carnaval.

A organização do corso faz um balanço “bastante positivo”, realçando “os milhares de turistas que se deslocaram à cidade”, sobretudo no Domingo Gordo e esta terça-feira, e o “significativo impacto económico para o concelho”.

“O Carnaval de Loulé afirmou, uma vez mais, a sua importância no contextos dos desfiles carnavalescos que acontecem pelo país mas também o cartaz turístico por excelência do Algarve durante a época baixa da atividade turística”, considera a organização.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.