Carnaval de Loulé saiu à rua com lotação esgotada

ouvir notícia

O Carnaval de Loulé desfilou pelas ruas da cidade algarvia no domingo (24 de fevereiro), com lotação esgotada, numa festa repleta de sátira política, social e desportiva misturada com o tema do cinema, anunciou a autarquia.

Os 14 carros alegóricos percorreram as ruas de “Louléwood”, acompanhados de cerca de 600 figurantes e personagens de filmes conhecidas do público como Jack Sparrow (“Piratas das Caraíbas”) e Sherlock Holmes.

Algumas personalidades portuguesas foram alvo de sátira neste desfile, como o Primeiro Ministro António Costa, no carro “Gerigonça” vestido como o Super-Homem. Do outro lado do oceano Atlântico, chegou o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, que vestiu a farda do “Capitão Trampa”.

- Publicidade -

O futebol também esteve representado deste desfile de Carnaval, com uma sátira a Jorge Jesus e ao seu percurso no Brasil como técnico do Flamengo. 

A organização do desfile apostou este ano na sustentabilidade, salientando que “o facto deste ser um Ecoevento e, nessa medida, a redução do plástico fruto da aposta nos copos biodegradáveis é bastante significativa desde logo neste primeiro dia de corso”.

Esta segunda-feira (24 de fevereiro), a festa continua com o desfile a voltar às ruas de Loulé a partir das 15:00, com transmissão em direto para a televisão através da RTP1. À noite, o Salão de Festas de Loulé recebe o Baile de Gala de Carnaval a partir das 22:00, com a Orquestra Arte & Música Big Band e a banda Fora D’Horas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.