Carros antigos em passeio pela região do Algarve

ouvir notícia

A maior concentração anual de automóveis antigos da Península Ibérica, o Algarve Classic Cars, está de regresso a vários concelhos algarvios. O evento realiza-se entre os próximos dias 9 e 11 de julho e promete trazer até às estradas da região 150 relíquias sobre quatro rodas.

A décima oitava edição do Algarve Classic Cars vai percorrer várias centenas de quilómetros nos concelhos de Loulé, Albufeira, Portimão, Lagoa, Silves e São Brás de Alportel.

À semelhança dos anos anteriores, este evento, que é considerado o maior do género que se realiza em Portugal e Espanha, conta com a presença de participantes oriundos de vários países da Europa.

- Publicidade -

Assim, condutores de Portugal, Bélgica, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra estarão ao volante de grandes máquinas de outros tempos, com destaque para as marcas que atraem a maioria dos amantes das quatro rodas: “Rolls Royce, Bentley, Porsche, Jaguar, BMW, Aston Martin e Ferrari, com modelos que datam entre 1924 e 1979”, frisa a organização.

Ao todo, o Algarve Classic Cars vai reunir cerca de 150 automóveis antigos, num programa que inclui um percurso desportivo e um percurso turístico.

“O glamour dos veículos antigos volta assim às estradas algarvias colorindo o percurso por onde os participantes passam”, enfatizam os responsáveis, explicando que “as habituais provas de regularidade desafiam os participantes, no percurso desportivo, a realizarem o seu melhor tempo possível, enquanto ao longo do percurso turístico é possível desfrutar da riqueza da paisagem e dos espaços culturais a visitar.”

Revivalismo de regresso às estradas algarvias

A edição de 2010 do Algarve Classic Cars inicia-se com o circuito de Vilamoura, às 19h00 do dia 9 de julho, e termina no domingo seguinte com a atribuição dos troféus aos vencedores.

Na opinião de Luís Brito, da organização do Algarve Classic Cars, “há 18 anos que este evento traz o revivalismo de outras eras de condução às estradas algarvias”.

“O engenho e a paixão dos condutores de automóveis antigos é bem visível durante os dias da prova, não só pela satisfação que manifestam como pelo cuidado que têm com os seus veículos, quer pela sua escolha por produtos premium como pela condução segura que realizam”, acentua Luís Brito.

O Algarve Classic Cars constitui, assim, uma excelente oportunidade para as pessoas contactarem com automóveis antigos e registarem esta experiência única em fotografias junto aos automóveis antigos.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.