Carta enviada para Obama tinha rícina

ouvir notícia

.

Uma carta dirigida ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, contendo uma substância suspeita foi interceptada esta quarta-feira pelos serviços secretos dos Estados Unidos. Análises iniciais do FBI confirmam que a correspondência continha rícina.

A agência de segurança norte-americana revelou há momentos que o potente veneno aplicado na missiva era o mesmo utilizado numa outra carta, sendo o destinatário o senador republicano Roger Wicker.

Sabe-se já que a mensagem escrita na carta endereçada a Wicker era esta: “Ver algo errado e não o expor é tornar-se cúmplice com a sua continuação”.

- Publicidade -

Entretanto, de acordo com a CNN uma terceira carta suspeita terá sido recebida no gabinete do senador republicano Richard Shelby. Contactado pelo Expresso, Paulo Bresson, um dos porta-vozes do FBI, desmentiu essa notícia, mas confirmou que dois pacotes enviados hoje aos senadores Carl Levin, do Michigan, e Jeff Flake, do Arizona, foram enviados para despistagem, devido à suspeita de conterem substâncias venenosas no interior

JA|RedeExpresso

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.