Carta rogatória da Scotland Yard chega à PGR

ouvir notícia

Autoridades britânicas querem investigar em Portugal o desaparecimento de Madeleine McCann

A Procuradoria-Geral da República (PGR) revelou esta quinta-feira que recebeu um pedido de ajuda judiciária das autoridades britânicas para realizar investigações em Portugal sobre o desaparecimento da criança inglesa Madeleine McCann, em maio de 2007, no Algarve.

O pedido da Scotland Yard será, ainda segundo o gabinete da PGR, agora remetido ao tribunal competente. Não foi, no entanto, revelado o conteúdo da carta rogatória.

Na semana passada, vários jornais ingleses noticiaram que os investigadores britânicos encarregues do caso pretendem viajar para o Algarve com urgência, para tentarem seguir uma nova linha de investigação. A polícia britânica suspeita de três homens que na altura do desaparecimento da criança no resort da Praia da Luz faziam assaltos a residências naquela região.

- Publicidade -

Ainda segundo a imprensa britânica, a Scotland Yard tem intenções de os interrogar em território português para perceber onde se encontravam na noite do desaparecimento.

A Polícia Judiciária já disse ao Expresso que desconhece os pormenores da investigação inglesa. Mas dado os sinais de cooperação entre as duas polícias neste caso, é provável que os inspetores britânicos que viajem para Portugal contem com a ajuda dos portugueses.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.