Casa cheia no Carnaval de Verão da Altura

ouvir notícia

.

.

Inspirado no cortejo de Carnaval, um dos mais celebrados na região algarvia, a localidade turística da Altura, no concelho de Castro Marim, promoveu no sábado, pela primeira vez, um desfile de verão. À luz do tema “O Mar que Respiramos”, a iniciativa envolveu mais de 200 participantes e atraiu milhares de visitantes à zona de lazer da Altura.

“O sucesso desta edição ditou o futuro de novas edições deste Carnaval de Verão”, revelou a presidente da junta de freguesia de Altura, Nélia Mateus.

- Publicidade -

O Carnaval de Verão da Altura passa assim a ser mais um cartaz turístico do concelho, juntando-se a outras iniciativas culturais de sucesso, entre as quais o Festival de Lucía e os Dias Medievais, e à excelência das características naturais deste território.

.

“Esta é uma excelente oportunidade para mostrar um pouco daquilo que é o Carnaval da Altura, que tem conquistado o seu lugar nos cortejos algarvios e hoje já é um dos mais conhecidos, realizado com o empenho, a dedicação e o voluntarismo da comunidade local”, continuou a autarca.

Aliada à vontade de promover o Carnaval de Verão, numa época em que a região é tão procurada para o recreio e turismo, juntou-se o objetivo ambiental, de divulgar e sensibilizar para a necessidade de proteger o património natural que o nosso mar e o nosso ambiente costeiro encerram.

.

Integrado no programa de atividades da Bandeira Azul 2018, “O Mar que Respiramos” é o tema anual da bandeira azul, símbolo de qualidade das nossas praias e que é de todos e a todos cumpre preservar, para que as gerações futuras possam usufruir dele nas mesmas condições que o temos hoje.

O desfile “O Mar que Respiramos” foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim.



.


- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.