Casa do Sal em Castro Marim expõe memórias do concelho

ouvir notícia

A Casa do Sal, em Castro Marim, terá patente a partir do dia 16 de setembro uma nova exposição intitulada “100 Memórias de Castro Marim”, com um espólio de cartas, fotografias, postais, documentos, livros e outras recordações do concelho, anunciou a autarquia.

Este projeto nasceu no final do ano passado quando foi lançado um repto à população, para que cedessem recordações pessoais e familiares à Câmara Municipal de Castro Marim.

Na inauguração da exposição será apresentado o arquivo digital, que será posteriormente disponibilizado online numa plataforma internacional homologada pela ATOM, onde os interessados poderão consultar documentação que está na posse no município.

- Publicidade -

Foi também realizado um levantamento audiovisual acerca do património imaterial do concelho, nomeadamente das localidades do interior, que “constitui um verdadeiro roteiro cultural de referência que estimulará a visita à região”, segundo o comunicado, e que estará disponível através de uma mesa digital.

As visitas à exposição estão limitadas a grupos de 10 pessoas devido ao período de contingência consequente da pandemia de covid-19, com 30 minutos de permanência e a obrigatoriedade de distanciamento físico, uso de máscara e desinfeção regular das mãos.

A Câmara Municipal de Castro Marim continua a apelar à comunidade para contribuírem para este espólio, enviando memórias através do e-mail [email protected].

O projeto das “100 Memórias de Castro Marim” é cofinanciado pelo Programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020, apoiado pela União Europeia, cofinanciado a 75% pelo FEDER, projeto 0131_FOURTOURS_5_E, e conta com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia e da comunidade.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.