Casa Manuel Teixeira Gomes dinamiza cultura no centro de Portimão

ouvir notícia

A Casa Manuel Teixeira Gomes pretende apresentar ao longo de todo o ano um diversificado leque de propostas para todos os gostos. Este espaço de cultura e de convívio em pleno centro da cidade de Portimão, que foi recentemente alvo de obras de recuperação e requalificação, começa agora a desempenhar um papel interventivo junto da comunidade local, abrindo as suas portas a variadas iniciativas artísticas e culturais.

São disso exemplo as “Quintas Culturais”, apresentações quinzenais que se realizam às quintas-feiras (entre 15 de setembro e 15 de junho às 19h00 e de 16 de junho a 14 de setembro às 22h00), as quais sugerem um encontro com a cultura depois do trabalho, desde a música popular ou clássica ao fado, não esquecendo a poesia, num ambiente familiar e intimista.

Assim vai suceder no dia 10 de março, às 19h00, com um recital de música e poesia evocativo do 181º aniversário do nascimento de João de Deus, no qual participará o cantor e instrumentista Eduardo Ramos.

- Publicidade -

No dia 12 de março, a partir das 18h00, tem lugar mais um encontro “À Conversa”, onde em ambiente de tertúlia se falará da “Arquitetura das Fachadas de Portimão”, abordando as suas características e o reflexo da sua importância no contexto social, económico, cultural e turístico de Portimão.

Para além disso, realizam-se regularmente ateliês e workshops, sendo a Casa muito solicitada pelas escolas da região para visitas pedagógicas.

JA
Foto: Arquivo CMP – Filipe da Palma
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.