Casa Pia: arguidos têm dezenas de anos de prisão por cumprir

ouvir notícia

Carlos Cruz, o mais mediático dos arguidos, ainda tem quase cinco anos de prisão para cumprir

Saiba quanto tempo de prisão ainda têm por cumprir os arguidos do processo Casa Pia, que terão de apresentar recurso no Tribunal Constitucional para impedirem a prisão imediata

.

Os arguidos do processo Casa Pia não podem ser presos enquanto estiver um único recurso pendente. Nos próximos dez dias, os condenados têm de recorrer para o Tribunal Constitucional e impedir a prisão imediata. Mas todos têm tempo para descontar.

- Publicidade -

Carlos Silvino: 12 anos de prisão por cumprir

Foi condenado a 18 anos de prisão, a Relação desceu para 15, e repetir o julgamento de todos os crimes da Casa de Elvas. Bibi passou três em prisão preventiva, o máximo permitido por lei. Ficam 12 anos de prisão para cumprir.

Carlos Cruz: 4 anos e 11 meses por cumprir

O apresentador tem seis anos de prisão para cumprir, apesar da Relação lhe ter tirado um ano e mandado repetir o crime de Elvas. Passou três meses preso, entre a cadeia da PJ, o EPL e casa onde mora em Cascais. Tem quase cinco anos de prisão.

Ferreira Diniz: 6 anos e 2 meses por cumprir

O médico foi condenado a sete anos de prisão e já passou dez meses em prisão preventiva. Restam-lhe pouco mais de seis anos.

Jorge Ritto: 5 anos e 7 meses por cumprir

A relação confirmou a pena de seis anos e oito meses a que o embaixador reformado foi condenado. Como Jorge Ritto passou 11 meses em prisão preventiva, ainda terá de cumprir um pouco mais 5 anos.

Manuel Abrantes: 4 anos e 8 meses por cumprir

O ex-provedor também viu a pena da primeira instância confirmada pelo Tribunal da Relação e apanhou 5 anos e 9 meses. Passou 11 meses preso, tal como Jorge Ritto, e tem quase cinco anos de prisão para cumprir.

Rui Gustavo (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.