Casal de turistas alemães entrega 875 euros da “sua parte” da dívida à Grécia

.

O autarca da cidade histórica grega de Náuplia diz que um casal de turistas alemães entrou no seu escritório, esta terça-feira de manhã, afirmando querer compensar a atitude do Governo de Angela Merkel e pagar a sua parte da dívida da Alemanha à Grécia, relativa à ajuda recebida após a II Guerra Mundial, tendo entregue um cheque de 875 euros.

“O casal escolheu Náuplia simbolicamente, por ter sido a primeira capital da Grécia, no século XIX”, refere o autarca Nafplion Dmitris Kotsouros, acrescentando que o dinheiro foi para uma associação local de caridade.

O casal alemão, Ludwig Zacaro e Nina Lahge, explicou que, pelas suas contas, aquela seria a quantia em dívida por cada alemão, acrescentando que só tinham, contudo, dinheiro para pagar a dívida de um deles, segundo referem as notícias que tiveram grande destaque nos media gregos.

Durante a ocupação nazi, a Grécia foi obrigada a emprestar 11 mil milhões de euros à Alemanha, o que arruinou a economia do país.

Segundo dados que circulam em Atenas, o montante de reparações da II Guerra Mundial a que os gregos teriam agora direito é de 162 mil milhões de euros, cerca de metade da atual dívida do país. Dívida que representa 175% do seu Produto Interno Bruto.

RE

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste