Casos suspeitos de covid-19 fecham centro de saúde de VRSA

ouvir notícia

O surgimento de dois casos suspeitos de Covid-19 levou esta tarde ao encerramento do centro de saúde de Vila Real de Santo António e ao posterior isolamento dos pacientes num contentor outrora utilizado para suspeitos com casos de Ébola, apurou o JA de fonte local.

Os dois pacientes são um italiano e uma mulher de nacionalidade não apurada, mas vinda do estrangeiro, que se dirigiram ao centro de saúde, ao fim da tarde, na zona do complexo desportivo da cidade.

Os doentes terão sido levados posteriormente, de ambulância, para Lisboa, onde se encontram os hospitais de referência para estes casos, já que o Hospital de Faro ainda não foi ativado pela Direção Geral de Saúde para dar resposta às suspeitas de covid-19.

- Publicidade -

Recorde-se que, de acordo com as autoridades de saúde, o Hospital de Faro encontra-se preparado para ficar ativo em caso de necessidade, mas ainda não pode receber casos suspeitos.

Os hospitais mais próximos do Algarve apetrechados para recolha de eventuais doentes e despistagem de casos são o São José, Curry Cabral e Estefânia, todos em Lisboa. As análises são feitas no Curry Cabral.

Compete à DGS acionar as unidades hospitalares do País, de acordo com a evolução da epidemia.

Outra fonte disse entretanto ao JA que os dois pacientes teriam já recolhido a casa, após as suspeitas se terem revelado negativas, o que poderia ter acontecido caso os médicos do centro de saúde tivessem contactado os seus colegas da DGS através da linha específica para estes casos posta à disposição dos clínicos de todo o País.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.