ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

Castelo de Silves atrai 640 visitantes por dia

.
.

Foram exatamente 232.090 as pessoas que passaram pelo castelo de Silves em 2015, um número que representa uma média de 640 visitantes por dia e que acompanha a tendência de crescimento da procura registada nos últimos anos. “Este número representa um aumento na ordem das 27.318 entradas (13,3%), traduzindo-se, claramente, num importante contributo para o desenvolvimento da economia local”, realça a autarquia. Também o Museu Municipal de Arqueologia sofreu a mesma tendência, ao ser visitado por 29.047 pessoas, número que, comparativamente com 2014, representa um incremento de 21,8% visitantes.

“A cidade de Silves tem consolidado o seu posicionamento como destino cultural de referência na região do Algarve, incluindo na sua oferta cinco monumentos nacionais: Cruz de Portugal, muralhas e porta da Almedina, poço-cisterna árabe, sé catedral e o castelo, sendo este último um dos monumentos mais visitados da região”, acentua a câmara.

Atualmente, encontra-se patente no castelo a exposição “No Caminho do Lince Ibérico”, resultante de uma parceria entre a Câmara de Silves e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e que pretende apresentar uma perspetiva histórica da ocorrência deste animal na Península Ibérica, o seu recente desaparecimento do território português, os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural e outros pormenores importantes sobre esta espécie.

O castelo de Silves e o Museu Municipal de Arqueologia encontram-se abertos todos os dias (exceto dia de Natal e dia de ano novo).

Nuno Couto

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste