Castelo de Silves distinguido com o título “Cinco Estrelas”

ouvir notícia

O castelo de Silves recebeu o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria “monumentos nacionais”, no âmbito da segunda edição destes prémios, onde o distrito de Faro foi distinguido com 13 vencedores.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada um dos distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis.

- Publicidade -

Para além do castelo de Silves, a barragem de Odeleite foi distinguida na categoria “reservas/paisagens/barragens”, a serra de Monchique venceu na vertente “serras/montanhas”, o Dom Rodrigo ganhou na categoria “cozinha tradicional”, a Praia da Rocha venceu a categoria “praias” e a Fatacil foi distinguida nas “festas/feiras/romarias”.

O hotel Memmo Baleeira de Sagres (categoria “surf hotel”), o restaurante Alquimia do EPIC Sana de Albufeira (“restaurante mediterrânico”) e o Parque Aventura (“parques aventura”), foram outros dos vencedores na região.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.