Castelo de Silves está “No Caminho do Lince Ibérico”

ouvir notícia

Foto: ICNF – CNRLI

“No Caminho do Lince Ibérico” é o nome da exposição que pretende trazer ao conhecimento público as características e as razões que fazem desta a espécie de felino mais ameaçada do planeta. A mostra está patente no Castelo de Silves.

A exposição apresenta uma perspetiva histórica da ocorrência deste animal na Península Ibérica, o seu recente desaparecimento do território português e os esforços que têm vindo a ser realizados para a sua reintrodução em meio natural, e que agora se concretizam, com a libertação na região do Parque Natural do Vale do Guadiana, que aconteceu na passada terça-feira.

A exposição procura ainda dar a conhecer as particularidades morfológicas e comportamentais dos linces, as ameaças, os seus habitats e presas preferenciais e evidenciar a importância desta espécie no equilíbrio dos ecossistemas onde ocorre.

- Publicidade -

Esta iniciativa integra, no entanto, um projeto mais vasto, que incluiu, na passada terça-feira, a inauguração do primeiro troço da rota temática “Na Rota do Lince Ibérico”, que conduz o visitante, a partir de Silves, para as cercanias da barragem do Arade, onde foi também inaugurado o “Miradouro do Lince”, local onde pode ser observado o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.