Castelo de Silves recebe concerto de Ensemble Moçárabe

ouvir notícia

.

Eduardo Ramos e Rui Afonso serão os próximos convidados do “Sunset Secrets – Quintas do Castelo”, cuja próxima edição está marcada para esta quinta-feira, 30 de julho, entre as 18h30 e as 23h00, no castelo de Silves.

Eduardo Ramos é cantor, compositor e toca alaúde e outros instrumentos árabes, portugueses e africanos. Atualmente, dedica-se ao estudo e interpretação da música medieval ibérica do século XIII, assim como da música árabe e da dos judeus sefarditas do Ocidente e Oriente, sendo um dos precursores da divulgação deste universo musical em Portugal.

Tem seis álbuns gravados, sendo os três últimos dedicados à música medieval, sefardita e árabe. Formou o grupo musical “Ensemble Moçárabe”, dando concertos por todo o país.

- Publicidade -

Rui Afonso, convidado de Eduardo Ramos, toca percussões árabes como a derbuka, o bendir, o adufe e o rik. Fundou o grupo de música árabe “Al Driça”.

O concerto começa às 19h30. Durante o intervalo decorre a demonstração gastronómica e no final haverá uma performance de dança oriental e de fusão por Mónica Pereira.
Os bilhetes têm um custo de cinco euros para o público em geral e de dois euros para residentes no concelho.

JA

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.