Castores do Arade com 3 atletas na Taça do Mundo de Velocidade

ouvir notícia

.

O Kayak Clube Castores do Arade (Lagoa) vai contar com a presença de três atletas, em representação de Portugal, na I Taça do Mundo de Velocidade de Canoagem que se realiza, de 15 a 17 de maio, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Maria Cabrita, Diogo Lopes e Diogo Fazenda são os selecionados.

Maria Cabrita vai participar no K1 500 metros e no K2 200 metros. Diogo Lopes, especialista em 200 metros, atual campeão nacional em K1 e K2 (com Diogo Fazenda), participa em K2 200 metros com Diogo Quintas da Associação Náutica da Torreira. Diogo Lopes participa ainda no K4 200 metros, uma vez mais com Diogo Quintas a que se juntam Hugo Rocha do Clube Náutico de Marecos (Gondomar) e a João Ribeiro do Sport Lisboa e Benfica.

Diogo Fazenda vai participar também em K4 200 metros. Para Diogo Fazenda será um regresso à equipa nacional após mais de 10 anos de interregno.

- Publicidade -

De referir ainda que Maria Cabrita e Diogo Lopes fazem parte da equipa nacional que marcará presença em Baku 2015, nos primeiros Jogos Europeus a realizar na capital do Azerbaijão, entre os dias 12 e 28 de junho deste ano, e também no Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, que trará cerca de 1200 atletas de 90 países ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, de 23 a 26 de julho deste ano.

Ana Bebiano vence Taça de Portugal de Maratonas

Entretanto, a atleta Ana Bebiano, do Kayak Clube Castores do Arade, venceu no passado fim de semana a I Taça de Portugal de Maratonas, na categoria K1 Veteranas A.

A atleta do Algarve demorou 1:14:51,89 a percorrer os 12 km que foram intercalados com duas passagens por terra para correr com o caiaque (portagens), batendo a 2ª classificada, Vanina Marcelino do Clube do Mar Costa do Sol, por 2 minutos e 17 segundos. O terceiro lugar foi para Isabel Neves do Clube de Canoagem Scalabitano.

A prova realizou-se no dia 10 de maio, em Montargil, concelho de Ponte de Sôr, e contou com a presença de mais de 300 atletas de todo o país.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.