Castro Marim: 80 idosos aprendem a “ser feliz na idade de ouro”

ouvir notícia

A Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim participou recentemente num workshop intitulado “Ser Feliz na Idade de Ouro”, na biblioteca municipal, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Cerca de 80 formandos da UTL tiveram a oportunidade de participar nesta atividade, que, de uma forma prática, promoveu o desenvolvimento de um estilo de vida mais feliz e gratificante, tendo em conta as mais-valias e características da terceira idade.

“O workshop deu a conhecer, de uma forma simples, divertida e muito descontraída, o contributo da psicologia positiva para uma vida mais feliz”, salientam os responsáveis, frisando que os participantes tiveram ainda a oportunidade de apreender novas ideias e treinar competências.

- Publicidade -

A autarquia adianta que outras ações do género serão promovidas, “procurando continuamente alargar o leque formativo dos formandos e a máxima interação com a comunidade, bem como aproveitar também a UTL como plataforma de promoção do potencial do território e património castromarinense”.

A Universidade do Tempo Livre de Castro Marim é um projeto desenvolvido em colaboração com a Associação Odiana, num investimento estimado em cerca de 30 mil euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.