Castro Marim e VRSA de mãos dadas contra o covid-19

ouvir notícia

Os municípios de Castro Marim e VRSA decidiram, em reunião realizada hoje, desenvolver uma estratégia conjunta de controlo e mitigação pandémica, dada a íntima relação existente entre ambos municípios.
Em comunicado justificam as medidas dado o “incremento muito significativo de casos, verificados na passada semana, associados a uma grande quantidade de contactos, nos territórios dos municípios de VRSA e de Castro Marim”. Assim, os presidentes de câmara, delegados de saúde e coordenadores da proteção civil, além das medidas gerais determinadas pelo Governo, decidiram:


Suspender todos os eventos;
Suspender os treinos que impliquem atividades desportivas coletivas;
Recomendar o uso de máscara, inclusive na rua;
Reforçar a proibição de festas privadas, nos termos já previstos pela DGS;
Solicitar a colaboração das forças policiais para uma implementação rigorosa da normativa nacional e municipal relacionada com o combate à pandemia, identificando os infratores e aplicando as sanções previstas na lei;
Apelar ao reforço do espírito de civismo e disciplina já mostrado pelos munícipes ao longo desta crise, evitando todos os contactos pessoais e profissionais não essenciais, bem como todo e qualquer comportamento de risco.

E a finalizar: “Estamos num momento essencial. Ainda está na nossa mão deter a transmissão generalizada do vírus. O poder público, os profissionais da saúde e todos, e cada um dos cidadãos, temos deveres a cumprir.”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.