Castro Marim: Água da rede pública vai chegar a mais duas localidades

ouvir notícia

.

.

A Câmara Municipal de Castro Marim anunciou que vai avançar, no final deste mês, com um projeto de abastecimento de água às povoações de Vale das Zorras e Lavajinho, localizadas na freguesia de Castro Marim.

Avaliada em cerca de 40.000 euros, a obra permitirá o abastecimento de água, em quantidade e qualidade, às cerca de 20 famílias daquelas duas localidades, ligando as suas casas ao denominado Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve.

- Publicidade -

“Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização deste projeto representa também uma indiscutível valorização destas povoações, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no setor do turismo”, frisa o presidente da autarquia, Francisco Amaral.

O autarca sublinha que o abastecimento de água domiciliária potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, tem sido “um dos principais intentos deste executivo camarário”.

A Câmara Municipal de Castro Marim candidatou ainda um projeto de infraestruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho ao programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.