Castro Marim: Água potável chega ao Cabeço da Junqueira

ouvir notícia

.

A povoação de Cabeço da Junqueira, concelho de Castro Marim, já é abastecida de água potável, depois dos trabalhos realizados no âmbito do projeto da câmara municipal que tem o objetivo de levar água da rede pública às mais de 50 povoações serranas do concelho.

Refira-se que em muitas povoações do interior do concelho de Castro Marim o abastecimento de água faz-se através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes.

“Esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas vai finalmente trazer água potável às casas de cerca de mil pessoas privadas deste direito”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

- Publicidade -

Na povoação de Cabeço da Junqueira a intervenção, que contemplou a construção de 35 ramais, garante ainda o abastecimento da Águas do Algarve, responsável pela distribuição em alta da água aos 16 municípios algarvios, através do reservatório de água já instalado em Junqueira.

Em fase de conclusão está também o abastecimento de água domiciliária à povoação de Alta Mora, que passa pela instalação de 60 ramais, estação elevatória e estação de tratamento de águas.

“Brevemente a Câmara Municipal de Castro Marim avançará com as intervenções em Nora Velha, Nora Nova e Pereiras”, revela o autarca.

As obras realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável são realizadas por administração direta, o que permite “reduzir significativamente os custos da instalação”, garante Francisco Amaral.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.