Castro Marim: Alcarias Grandes terá água potável antes do final do mês

ouvir notícia

.

Levar água domiciliária tratada às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento ainda é feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, é um dos maiores objetivos do executivo da autarquia.

Cerro do Enho e Campeiros foram as primeiras povoações a ver este sonho cumprido, agora é a vez de Alcarias Grandes, na freguesia do Azinhal, intervenção com 25 ramais de abastecimento que “estará concluída até ao final deste mês”, garante Francisco Amaral, presidente da edilidade castro-marinense.

A empreitada, que engloba as cerca de 50 povoações, será desenvolvida ao longo do mandato e realizada por administração direta, o que “reduz significativamente os custos da instalação”, frisa o autarca.

- Publicidade -

Francisco Amaral refere que a autarquia “esperou muitos anos por um hipotético financiamento comunitário” e que “a situação era insustentável”.

“Estamos a falar de cerca de 1000 pessoas, a maior parte idosos e com muitas dificuldades de mobilidade”, sublinha.

No decurso desta empreitada, a Câmara Municipal de Castro Marim tem verificado a recuperação de imóveis de antigas gerações devolutos há décadas, pelo que se prevê também o retorno de alguns munícipes à terra natal, agora com melhores condições de habitabilidade e uma significativa melhoria das condições de vida.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.