Castro Marim apela à suspensão de portagens na Via do Infante

ouvir notícia

O Município de Castro Marim solicitou ao Governo à suspensão das portagens da Via do Infante enquanto se realizarem as obras de requalificação da Ponte Internacional do Guadiana. Tendo em conta esta situação, a Câmara Municipal de Castro Marim enviou esta missiva à AMAL, RTA e CCDR, para que tomem posição em conformidade. 

Na medida em que, “desde junho de 2017 que a Ponte Internacional do Guadiana sofre obras de reabilitação. O seu término, que estava previsto para novembro de 2018, já foi largamente ultrapassado e foi agora, inclusive, iniciada uma nova fase que se prevê que dure mais de um ano”,  refere a autarquia.  

As obras dão origem a novos condicionalismos de trânsito, que resultam na circulação automóvel numa única faixa em cada sentido. 

- Publicidade -

“Esta é uma situação que nos deixa largamente preocupados, porque resulta, efetivamente num novo estrangulamento a acrescentar àquele que já era provocado pelo pagamento de portagens na Via do Infante. É um contexto que trará consequências gravosas ao turismo, à atividade económica e à mobilidade neste espaço intercidades, mas também à região algarvia, por ser esta uma das principais portas de entrada do setor turístico”, lamenta a autarquia. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.