Castro Marim aprova orçamento de 28,4 milhões

ouvir notícia

.

Apesar do sucessivos cortes nas verbas do Orçamento do Estado e de arrecadar menos receitas, a autarquia castro-marinense volta a dar prioridade ao saneamento básico, à rede viária e ao apoio social

.

A Assembleia Municipal de Castro Marim votou favoravelmente a proposta de orçamento do executivo para 2012. O Plano Plurianual de Investimentos do município atinge o valor global de 28.479.035 euros, com o investimento a fixar-se nos 15.356.411 euros, o que equivale a 54 por cento do orçamento aprovado.

- Publicidade -

As Grandes Opções do Plano (GOP) espelham nitidamente cortes acentuados nas despesas correntes, mas “sem fazerem perigar a estratégia de crescimento e desenvolvimento sustentados delineada pelo executivo para o concelho na última década”, explica o executivo social democrata, liderado por José Estevens.

As funções sociais voltam a estar em evidência, destacando-se as acessibilidades, a habitação social, o saneamento básico, o ordenamento do território, o património e a cultura. Refira-se que só para estas áreas estão aprovados 10,2 milhões de euros em orçamento, ou seja, 67 por cento do investimento total…

…(Fique a saber todos os detalhes do orçamento de Castro Marim na edição semanal do Jornal do Agarve, em papel, que está nas bancas a partir desta quinta-feira, 5 de janeiro)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.