Castro Marim: Assembleia aprova moção para a requalificação da EN125

ouvir notícia

É assim que está a EN125 no concelho de Castro Marim

.

A Assembleia Municipal de Castro Marim aprovou uma moção que recomenda à Câmara Municipal para promover, junto do Governo, uma recomendação oficial que vise a requalificação da Estrada Nacional 125 (EN125).

Os membros daquela assembleia municipal declaram estar perante “uma situação de injustiça e desrespeito para com todos os beneficiários e utilizadores da infraestrutura rodoviária”, considerada “de capital importância para o desenvolvimento socioeconómico do sotavento algarvio”.

- Publicidade -

A EN 125 atravessa longitudinalmente o litoral sul do Algarve, ligando Vila do Bispo a Vila Real de Santo António, “e é aqui, no limite dos concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António e até à entrada nascente da cidade de Olhão, que se situa um dos troços mais degradados. São cerca de 50 quilómetros, que se encontram em muito mau estado e cuja reparação foi prometida há já largos anos”, recorda a mesma moção.

A Assembleia Municipal de Castro Marim aprovou, assim, o apoio a um movimento cívico já existente, anunciado publicamente em anterior sessão daquele órgão, cujo trabalho de sensibilização se pretende agora fazer chegar aos responsáveis políticos, regionais e nacionais.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.