Castro Marim atribui apoios de incentivo à natalidade

ouvir notícia

Castro Marim quer fixar mais casais jovens no concelho e, com esse objetivo, a Câmara Municipal está a atribuir um subsídio de prestação única. Amanhã, sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal fará a entrega dos primeiros subsídios de incentivo à natalidade, ocorrida este ano, naquele município.

Estes subsídios, onde também se inclui o de apoio à família, são atribuídos sempre que ocorre o nascimento de uma criança e integram, ainda, auxílio financeiro à aquisição de material escolar para todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do ensino básico, bem como a obtenção de licenças de construção e alvarás de utilização para habitação própria.
De acordo com a autarquia, estes apoios inserem-se no novo Regulamento Municipal de Ação Social, através do qual têm sido atribuídos outros apoios à população para fazer face a situações de emergência nas áreas da habitação, educação, acesso a cuidados de saúde e nas questões de mobilidade.

Entre as várias medidas implementadas pela autarquia devido às condições económicas que o país atravessa, destaque para o Cartão Municipal do Idoso, que visa ajudar pessoas com mais de 65 anos, economicamente mais frágeis, cuja situação financeira as impede de ter uma vida digna, bem como a atribuição de Bolsas de Estudo destinadas a apoiar os alunos do concelho com mais carências económicas. A realização de obras em habitações de indivíduos e agregados familiares mais desfavorecidos é outras das ações que têm sido levadas a cabo no âmbito das políticas sociais desenvolvidas pela câmara municipal.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.