Castro Marim atribui bolsas de estudo a alunos do concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim manteve o pagamento das bolsas de estudo atribuídas aos alunos do ensino secundário e superior, além de estar disponível para avaliar novas situações excecionais ou de emergência devido ao COVID-19, anunciou a autarquia.

Os alunos bolseiros do ensino secundário recebem 100 euros por mês, enquanto que os do ensino superior têm um valor de 250 euros por mês.

No total, é um investimento de cerca de 32 mil euros com os 32 alunos bolseiros do ensino secundário e de cerca de 47 mil euros com os 21 alunos bolseiros do ensino superior.

- Publicidade -

Esta iniciativa pretende apoiar as famílias com maiores dificuldades e promove o aproveitamento escolar, que é uma das condições da atribuição das bolsas. 

O município de Castro Marim alargou recentemente o fornecimento de refeições a alunos de famílias em dificuldades, o transporte das mesmas para fora de Altura ou da sede de concelho e o suporte do valor que excede o apoio do Estado em relação ao escalão B.

Se alguma família do concelho de Castro Marim se encontrar neste momento em situação de carência económica equiparada ao escalão A e B, deve contactar o Gabinete de Ação Social do Município através do número 281 510 742.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.