Castro Marim aumenta apoio aos Bombeiros Voluntários de VRSA

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim atribuiu este ano um apoio de 180 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, o quádruplo da quantia entregue há quatro anos, anunciou a autarquia.

Este apoio pretende responder “às necessidades e despesas inerentes ao serviço permanente de socorro” e “à manutenção do Posto de Emergência Médica no Azinhal”, segundo o comunicado.

“Estes são serviços que exigem um dispositivo permanente, quer em meios, quer em recursos humanos, e que representam um esforço económico elevado, não colmatado pelas transferências de estado”, acrescenta.

- Publicidade -

O município refere ainda que os corpos de bombeiros “têm sofrido também com a alteração substancial na contratação de serviços de transporte e apoio por parte do Estado e que lhes retira uma grande área de intervenção”.

Segundo a nota de Imprensa, este apoio atribuído pela autarquia torna o Porto de Emergência Médica do Azinhal uma realidade “útil à população do interior do território, onde mais se manifestava esta grave carência de acessibilidade à prestação de socorros em caso de sinistrados ou doença súbita”.

Este ano, irá avançar a construção de uma unidade local de formação no Azinhal, que terá capacidade para formar agentes de proteção civil e bombeiros, em várias matérias.

Esta unidade será também um centro de pré-posicionamento de meios para eventuais catástrofes, além de um alojamento para apoio a unidades de intervenção no território Algarve-Andaluzia.

A unidade é cofinanciada pelo Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.