Castro Marim: Azinhal vai ter posto de emergência médica

ouvir notícia

.

.

Na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, será inaugurado o novo Posto de Emergência Médica (PEM) do concelho de Castro Marim, sediado na aldeia do Azinhal. A cerimónia terá lugar no Pavilhão Multiusos do Azinhal, pelas 10h30.

Com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, foi estabelecido um protocolo estabelecido entre o Instituto de Emergência Médica (INEM) e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António para este PEM, que leva uma valência ao concelho de Castro Marim, que carecia de uma mais acessível prestação de socorros, em caso de sinistrados ou doença súbita.

- Publicidade -

A partir do dia 25 de julho, o Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António fica então responsável pela operacionalização da ambulância de socorro do INEM, permitindo reforçar e melhorar a resposta aos pedidos recebidos através do Número Europeu de Emergência Médica – 112.

Este novo PEM, que funciona 24 horas por dia no Centro Multiusos do Azinhal, propriedade da autarquia de Castro Marim, contempla um edifício sede para o pré-posicionamento dos enfermeiros e restantes operacionais afetos ao serviço e inclui também uma ambulância, equipada com os mais modernos equipamentos de socorro e emergência, como o desfibrilhador automático externo.

O PEM ficará instalado provisoriamente no Centro Multiusos do Azinhal, mas está prevista a sua deslocação para as futuras instalações da unidade local de formação e pré-posicionamento de meios de emergência, a construir no Azinhal e cujo investimento global ascenderá a mais de meio milhão de euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.