Castro Marim: Banda filarmónica dá música nas praias

ouvir notícia

.

.

Nos finais de tarde, alguns elementos da Banda Musical Castromarinense dão música às quatro praias do concelho de Castro Marim – Praia do Cabeço, Praia Verde, Praia Verde Lago e Praia da Alagoa. Aparecem de surpresa, sempre depois das 18h00, de um modo espontâneo e informal.

É uma iniciativa que nasceu em 2014, depois de se recuperar também a Bandeira Azul para as praias de Castro Marim, não atribuída há uma dezena de anos, e nasceu da vontade de valorizar a nossa costa, procurando-se também a valorização e promoção do trabalho meritório da Banda Musical Castromarinense.

- Publicidade -

Esta animação musical nas praias é promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim e vai repetir-se até ao final da época balnear. O objetivo, diz o autarca Francisco Amaral, “é valorizar as nossas praias com uma oferta cultural. As nossas praias, exceto a da Verde Lago, que ainda não foi candidatada este ano, têm todas bandeiras azul, praia acessível e qualidade de ouro, para além de estarem equipadas com desfibrilhadores automáticos externos, que permitem uma atuação rápida em caso de paragens cardíacas, mais frequentes que o afogamento. Queremos diferenciá-las das restantes praias do Algarve”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.