Castro Marim: Câmara continua empenhada na conclusão do Lar da Altura

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim libertou mais um apoio financeiro, deste vez de 100 mil euros, destinado à Cegonha Branca, a instituição de solidariedade social da Altura que esta a desenvolver a construção do lar e centro de dia naquela localidade.

A autarquia volta, assim, a assumir o seu compromisso de apoio à concretização deste projeto, depois de ter cedido o terreno para a sua construção (em 2001) e de ter já apoiado financeiramente, em cerca de mais 100 mil euros, a construção da estrutura do futuro lar (em 2008). Refira-se que a edilidade castro-marinense já tinha celebrado, com a Cegonha Branca, um protocolo de colaboração técnica, que visava a preparação e o lançamento do concurso público para a construção do equipamento.

A obra esteve parada desde 2008, altura em que foi construída a estrutura, por não erem sido aprovadas sucessivas candidaturas a financiamentos. A associação Cegonha Branca decidiu, o ano passado, reativar o projeto, uma resolução apoiada pela Câmara Municipal de Castro Marim, por entender que este “é um investimento necessário ao concelho, que colmatará algumas lacunas na resposta social atualmente disponível”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.