Castro Marim: Câmara quer ajudar população a deixar de fumar

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim pôs na rua uma campanha anti-tabágica, dirigida a toda a população, mas apelando particularmente aos mais jovens.

“Fumar fica-te a matar”, é o que se pode ler nos outdoors colocados recentemente junto à Escola Básica de Castro Marim. A par desta mensagem, a autarquia vai também levar palestras às escolas, alertando para os perigos do tabaco, que é hoje a principal causa de morte evitável.

As ações da autarquia incluem ainda, também para a população em geral, uma palestra na Biblioteca Municipal de Castro Marim com Fernanda Nascimento, médica pneumologista do Hospital de Faro.

- Publicidade -

“A ideia destas ações é alertar, consciencializar e motivar o dependente da nicotina à sua desabituação. O combate ao tabagismo deve ser permanente e persistente, tanta ao nível da prevenção, como ao nível da desabituação”, refere o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, garantindo que está disponível para ajudar aqueles que quiserem “livrar-se da nicotina”.

Esta estratégia de combate ao tabagismo tem o apoio da Pulmonale – Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.