Castro Marim celebra Festa dos Vizinhos em três localidades do concelho

ouvir notícia

O Dia do Vizinho começou a ser celebrado em França, mas espalhou-se rapidamente por outros países da Europa

O Dia Mundial dos Vizinhos, que se celebra esta sexta-feira, vai ser comemorado em Castro Marim sob o lema “Convívio, Partilha e Amizade”. A Câmara Municipal de Castro Marim, a Junta de Freguesia de Odeleite e o Campesino Recreativo Futebol Clube, do Monte Francisco, assinalam este dia com festas dirigidas à comunidade castro-marinense.

A partir das 18h00, em três locais do concelho (antiga Escola Primária de Altura, sede do Campesino Recreativo Futebol Clube, em Monte Francisco, e Espaço Multiusos de Furnazinhas), os castromarinenses vão estar reunidos à volta da mesa na partilha do farnel com os seus vizinhos que, em torno de um bom naco de chouriço, um queijo de cabra, um copo de vinho tinto, dois dedos de conversa e música de baile, irão comemorar o Dia Mundial dos Vizinhos, cimentando um dos valores mais nobres que é a amizade.

O Dia Mundial dos Vizinhos é uma festa, marcadamente popular, que surgiu em França, no ano de 1999, por iniciativa de um grupo de amigos, destinada a conhecer os vizinhos e, ao mesmo tempo, a combater o isolamento nos grandes centros urbanos. A iniciativa foi depois alargada a 15 países da Europa, entres eles Portugal, onde é festejada de norte a sul com a participação de milhares de pessoas.

- Publicidade -

Castro Marim é um dos municípios portugueses aderentes à Festa dos Vizinhos, a qual tem como promotor o Comité Português de Coordenação da Habitação Social (CECODHAS.P), o alto patrocínio do Presidente da República, do Governo da República Portuguesa, da Associação Nacional de Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.