Castro Marim celebra o Natal com mais uma festa para idosos

ouvir notícia

A fadista Aurora Gonçalves é uma das convidadas para animar a festa onde são esperados cerca de 500 idosos

A Câmara Municipal de Castro Marim vai realizar a habitual Festa de Natal dos Seniores, no dia 23 de Dezembro, na Quinta do Sobral, a partir das 13h00, com o propósito de “transmitir afetos e solidariedade aos idosos do concelho”, explica a autarquia.

Neste convívio, que reunirá 500 idosos, com mais de 60 anos e que residam no concelho de Castro Marim, será servido um almoço de Natal, durante o qual haverá música e muita animação. Primeiro, será a vez da atuação do grupo de baile “+ Dois” e, a finalizar, um espetáculo com Aurora Gonçalves, uma das grandes revelações do fado, que já conquistou vários prémios internacionais.

A autarquia castro-marinense “deseja que o tradicional almoço de Natal para os idosos do concelho constitua um momento de confraternização, em que todos estejam mais unidos no espírito natalício”, realçando “a importância do amor e a necessidade de viverem em paz e comunhão, para que os valores da amizade, da solidariedade e da fraternidade não esmoreçam neste tempo de angústia e de dificuldades para muitas famílias”.

- Publicidade -

Os castro-marinenses interessados em participar na Festa de Natal dos Idosos devem inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM), através de telefone (800 205 994 ou 281 510 778).

Concerto da Banda Musical Castromarinense

Na tradição da grande música de Natal, a Banda Musical Castromarinense realiza no próximo sábado, às 21h00, um concerto de Natal na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, em Castro Marim.

Neste concerto, dirigido pelo maestro Bruno Correia, serão executadas peças musicais alusivas ao Natal. A primeira parte será integralmente preenchida com a atuação da escola de música daquela banda musical, onde os jovens músicos irão celebrar a magia e os sons enternecedores deste tempo de advento.

Na segunda parte, os músicos da filarmónica vão tocar temas clássicos do Natal, tais como “White Christmas”, de Irving Berlin, “Merry Christmas”, de Willy Haustvast, ou “Happy Christmas”, de John Lennon e Yoko Ono.

Com este concerto, que integra a programação de Natal do município de Castro Marim, a Banda Musical Castromarinense “pretende lembrar e partilhar os valores como a amizade, a fraternidade e o desejo de paz no mundo”, frisa a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.