Castro Marim: Célia Brito promete “abrir portas” ao desenvolvimento

ouvir notícia

Célia Brito afirmou ontem, na apresentação dos candidatos do PS às eleições intercalares para a Câmara Municipal, «ser importante mudar os destinos de Castro Marim», falando mesmo em «emergência municipal de forma a trazer o orgulho aos castro-marinenses, numa terra com história».

A cabeça de lista do PS discursou junto à igreja de Nossa Senhora dos Mártires, tendo junto a si vários autarcas da região, deputados algarvios do PS, o presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado e José Apolinário, na qualidade de membro da Comissão Nacional do PS, para além de José Águas da Cruz, candidato algarvio às eleições europeias pelo PS e presidente da Assembleia Municipal de Lagoa.

Quanto à acusação do candidato Francisco Amaral, sobre a ingovernabilidade da Câmara Municipal, a candidata do Partido Socialista, contrapôs referindo que nos últimos dois anos, dos 960 assuntos que foram a reunião de Câmara, 90% foram aprovados por unanimidade, 5% por maioria absoluta, 4% com maioria relativa, tendo sido reprovado 1%, «porque não estava em condições legais de ser aprovado».

- Publicidade -

Célia Brito revelou que o programa eleitoral para estas eleições, «não será extenso, mas formatado no sentido de ir ao encontro das necessidades das pessoas de cada freguesia».

Sendo um concelho disperso que vai da Serra ao Litoral, a candidata prometeu dar condições para a sua dinamização, «não podemos fechar as portas aos empresários que nos procuram, mas sim trazer riqueza sustentável para que Castro Marim se desenvolva, para atribuir apoios sociais e habitacionais que Castro Marim precisa».

A acessibilidade ao Castelo de Castro Marim, mereceu também críticas por parte de Célia Brito, «uma questão que já deveria estar resolvida na medida em que dificulta o acesso ao espaço por parte de famílias ou de turistas que visitam a Vila, sendo um compromisso do PS resolver este problema».

Apontou também para a necessidade de se apostar e potencializar os produtos locais, referindo-se ao Sal de Castro Marim, «o nosso ouro branco», mas também o artesanato, ajudando os pequenos produtores a conseguirem pôr os seus produtos no mercado.

A questão dos jovens é para o PS uma prioridade, que segundo a candidata «têm estado esquecidos, muitos deles têm de sair de Castro Marim para trabalhar, porque não houve desenvolvimento e por conseguinte, não houve emprego».

Apoiar a natalidade com o objetivo de fixar jovens casais ao concelho, resolver a «degradação» da Rua da Alagoa em Altura, a questão do comércio fechar nesta freguesia durante o Inverno ou a falta de acessibilidade nos transportes para os mais idosos, são matérias que integram o programa eleitoral de Célia Brito.

A candidata informou dar conhecimento destes e outros compromissos no decurso da campanha eleitoral, terminando o momento ao som do Hino Nacional com todos os presentes.

Texto e fotos gentilmente cedidos pelo nosso colega “Algarve Primeiro”

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.