Castro Marim: Ciclovia da Lezíria com 36 mil pedestrianistas em 2021

ouvir notícia

Os números de pedestrianistas de 2021 desta ciclovia de Castro Marim, localizada na Estrada Nacional 122, resultam da instalação de um sistema de monitorização que contabiliza os utilizadores, instalado pela associação Odiana, mas que não permite apurar o número de ciclistas que utilizam diariamente esta infraestrutura. 

Ao longo de três quilómetros, esta ciclovia oferece uma vista para a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e de Vila Real de Santo António, sendo o primeiro troço de um projeto integrado de sustentabilidade ambiental do município. 

Este projeto, intitulado de Triângulo Verde, pretende ligar Vila Real de Santo António, Castro Marim e Praia Verde, cuja segunda fase avançará este ano com uma obra estimada em cerca de 850 mil euros. 

- Publicidade -

Esta obra está enquadrada no PO CRESC Algarve 2020, cofinanciada a 50% pelo FEDER, no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável. A empreitada será ainda objeto de candidatura ao Empréstimo Quadro do BEI. 

Além da construção da ciclovia entre Castro Marim e Praia Verde, será ainda posto em prática um projeto de valorização, com o alargamento, repavimentação e melhoria da drenagem. 

Está também em curso a candidatura de um troço da Ciclovia Paco de Lucía, que irá ligar Castro Marim ao Monte Francisco, à Junqueira, à sede da Reserva Natural do Sapal e a Ayamonte (Espanha), através da Ponte Internacional do Guadiana. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.