Castro Marim: Combate ao cigarro com taxa de sucesso de 86%

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim anunciou esta semana a renovação do Programa de Combate ao Tabagismo por mais um ano. A iniciativa foi lançada em 2015, quando a autarquia lançou um repto para “uma vida sem tabaco”, que já conta com a adesão de mais de 300 pessoas.

“Por decisão da última reunião de câmara, o programa municipal de combate ao tabagismo foi renovado por mais um ano, num protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, no valor de 12 mil euros”, informa a câmara municipal em comunicado, adiantando que este programa de combate ao tabagismo envolve a gratuidade da medicação e a disponibilidade permanente de médico e psicólogo.

“O investimento destes quatro anos ronda os 45 mil euros, mas os ganhos, quer em termos de saúde, quer na economia dos ex-fumadores, ascendem em muito esta quantia”, salienta o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

- Publicidade -

Segundo o autarca, que também é médico, “deixar de fumar é uma decisão inteligente que dá mais anos de vida, mais qualidade de vida e mais dinheiro na carteira”.

Francisco Amaral destaca ainda que “a taxa de sucesso desta iniciativa, para aqueles que completam o tratamento, é atualmente de 86%, um valor muito superior à média nacional”.

Por uma vida mais saudável, a Câmara Municipal de Castro Marim desenvolve várias iniciativas de sensibilização e outro programa inovador, o de combate à obesidade, com a adesão de cerca de 150 pessoas e que reúne diferentes abordagens técnicas, que passam pela consulta médica, nutrição, psicologia e prática de desporto.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.