Castro Marim comemora 25 de abril com várias iniciativas

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim vai comemorar mais um aniversário da Revolução dos Cravos, a 25 de abril, com várias iniciativas para ” resgatar um pouco da cultura e da vida em comunidade”, anunciou a autarquia

Na programação consta o regresso da iniciativa “Um Livro Roubado”, que vai decorrer no Dia Mundial do Livro, a 23 de abril, na Biblioteca Municipal de Castro Marim. 

Já no dia 25 de abril, após o hastear da bandeira nacional com a Banda Musical Castromarinense pelas 09:00, a Praça 1.º de Maio volta a ser palco da tradicional largada de pombos. 

- Publicidade -

Para evitar ajuntamentos e devido à pandemia de covid-19, a autarquia vai transmitir as celebrações através da página oficial de Facebook do município. 

Ao longo do dia, a Banda Musical Castromarinense vai percorrer as principais localidades do concelho com a arruada do 15 de abril. 

Pela 19:00, está agendado um concerto online de Pedro Jóia, que apresenta o seu novo álbum, intitulado “Zeca”, num tributo a Zeca Afonso. 

No mesmo dia, o projeto “Castro Marim (COM)Vida” leva a iniciativa “A Música Bate à Porta” e dois acordeonistas pelas ruas dos montes do concelho com música tradicional portuguesa. 

Durante esta semana, a Bibliomóvel também vai levar “um pouco de abril” pelo concelho, com a distribuição de cravos e poemas de liberdade à população. 

A autarquia lança ainda o desafio à comunidade para se juntar ao movimento “Respirar Liberdade”, uma caminhada onde será oferecida uma t-shirt. 

As inscrições encontram-se abertas no Gabinete de Apoio ao Munícipe ou através do número de telefone 281 510 778. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.