Castro Marim compra nova viatura de recolha de resíduos sólidos

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim adquiriu esta semana uma nova viatura de recolha de resíduos sólidos e contratou novos colaboradores, anunciou a autarquia.

Para a continuação e persecução de um serviço de limpeza urbana mais eficaz, o município investiu mais de 200 mil euros no novo veículo, que já se encontra em funcionamento.

Ao todo, a autarquia já conta com quatro viaturas de recolha de resíduos sólidos e outras cinco de recolha de verdes e monos.

- Publicidade -

A nova viatura, multifuncional, está equipada com elevador que tem capacidade para movimentação de contentores e com grua, para recolha de contentores subterrâneos.

“O serviço de recolha de resíduos sólidos e limpeza urbana foi abandonado durante décadas e, infelizmente, reparar todo esse tempo de carência representa um peso orçamental muito significativo, que não pode ser feito no tempo que desejaríamos. No entanto, além do investimento em viaturas, também estamos a contratar mais recursos humanos e isso irá, com certeza, traduzir-se num serviço mais consistente e articulado”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, em comunicado.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.