Castro Marim: Concurso de mastros e bailes nos Santos Populares

ouvir notícia

.

As marchas, as fogueiras, os balões, os manjericos, o alecrim, o rosmaninho e as sardinhas assadas, marcos incontornáveis da cultura popular, estão de regresso com os Santos Populares. Castro Marim assinala esta tradição com a 17.ª edição do Concurso de Mastros, um variado programa de bailes que arrancou esta quinta-feira e se estende até ao dia 2 de julho.

As várias associações locais trabalharam, uma vez mais, na criação dos mastros tradicionais, marchas e quadras alusivas aos Santos Populares, que um júri constituído para o efeito avaliará e premiará no Arraial de São João, dia 23 de junho, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim. Os critérios de avaliação são os aspetos tradicionais, a originalidade e a imaginação nas quadras alusivas aos Santos Populares.

O XVII Concurso de Mastros é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim e conta com a colaboração das associações e clubes locais: Associação Cultural “Amendoeiras em Flor”, Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Alta Mora, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Campesino Recreativo Futebol Clube, Casa do Povo do Azinhal, Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, Clube de Junqueira, Grupo Desportivo e Cultural de Rio Seco, “Mito Algarvio” – Associação de Acordeonistas do Algarve e Sociedade Recreativa e Popular /Banda Musical Castromarinense.

- Publicidade -

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.