Castro Marim cria programa de passeios pedestres para promover percursos do concelho

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Castro Marim está a organizar até ao próximo mês de maio o projeto “Concelho a Caminhar”, um programa de dinamização dos percursos pedestres existentes no concelho.

Com esta acção, Castro Marim garante aos adeptos das marchas-passeio um calendário de actividades no município, evitando as longas deslocações para poder desfrutar deste tipo de actividades e, ao mesmo tempo, elucidar os participantes sobre os percursos pedestres existentes no município.

A primeira destas marchas passeio decorreu na última semana junto à localidade de Monte Francisco e a segunda está agendada para o dia 10 de abril, um percurso de 12 quilómetros, na freguesia de Odeleite, através da mata das Terras da Ordem. A programações prossegue depois com passeios na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA (10 quilómetros, no dia 30 de abril), Azinhal (8 quilómetros junto ao Guadiana, no dia 15 de maio) e Altura (de 5 a 7 quilómetros num passeio urbano e pela praia, no dia 29 de maio).

- Publicidade -

Trata-se de uma iniciativa da Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Castro Marim, que conta com o apoio da Associação ODIANA e da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA. Para mais informações e recolha dos mapa de percursos, os interessados devem dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Munícipe, juntas de freguesias e espaços internet de Altura e Monte Francisco.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.