ALGARVE ÚLTIMAS

Castro Marim debate obesidade, um dos flagelos sociais da atualidade

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

A Biblioteca Municipal de Castro Marim será palco, na próxima sexta-feira (21h00), de uma palestra sobre a obesidade, um dos maiores flagelos sociais da atualidade, que tem, nas últimas décadas, atingido proporções epidémicas em todos os grupos etários.

Segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), Portugal está entre os países com maiores índices de excesso de peso, registando um aumento da prevalência de excesso de peso em crianças e adolescentes.

A palestra, proferida por Hector Ricardo Ojunian, médico formado pela Universidade Federal de La Plata (Buenos Aires, Argentina), mestre em saúde coletiva e autor do livro “Somos o que comemos e com quem comemos”, debruçar-se-á, numa vertente mais preventiva, sobre as causas e consequências desta doença, mas também sobre as modificações que imperam para uma vida mais saudável.

Refira-se que a Câmara Municipal de Castro Marim tem fomentado programas e atividades de promoção da atividade física no concelho e iniciativas no âmbito da saúde, promovendo iniciativas como as aulas e encontros de hidroginástica, aulas de manutenção física gratuitas, marchas e um gabinete de prescrição de atividade física, entre outras.

.

.

.

.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: