ALGARVE ÚLTIMAS

Castro Marim dedica palestra à doença de Alzheimer

[mobileonly] [/mobileonly]
.
.

A Câmara Municipal de Castro Marim promove uma palestra sobre a doença de Alzheimer, na próxima quarta-feira, às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal.

A palestra tem como convidada a médica neurologista Isabel Valente, do Hospital Central do Algarve, que, de modo franco e aberto, vai conversar acerca desta doença neurodegenerativa que pode afetar qualquer indivíduo, em especial, a partir dos 65 anos de idade, fornecendo informação útil e aconselhamento às pessoas afetadas por esta demência, mas também aos seus familiares.

Também será feita uma abordagem da doença por técnicos da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, que vão dar a visão do cuidador desta patologia e as repercussões da mesma no seio familiar.

Tal como o JA noticiou recentemente, a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim apresentou à câmara municipal o projeto para a construção de uma estrutura residencial para doentes de Alzheimer.

A sessão inicia-se com um momento lúdico sobre a doença de Alzheimer com a apresentação da peça de teatro “Alice”, interpretada por Lourdes Martins, da Companhia Teatro Experimental de Alcoutim, com texto e encenação de Francisco Brás.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: