Castro Marim: Dia Internacional da Mulher assinalado com tertúlia

ouvir notícia

.

No dia Internacional da Mulher, que se comemora amanhã, sexta-feira (8 de março), a Câmara Municipal de Castro Marim realiza uma tertúlia subordinada ao tema “Mulheres do Século XXI – O Papel da Mulher na Sociedade Atual”. A iniciativa decorre a partir das 18h30 no Auditório da Biblioteca Municipal.

A tertúlia, que tem a moderação da jornalista castro-marinense Almerinda Romeira, vai juntar à mesma mesa, para discutir a intervenção da mulher na sociedade, quatro distintas mulheres que participam ativamente na vida da região: Elsa Cordeiro, deputada à Assembleia da República, Isabel Soares, administradora delegada da empresa Águas do Algarve, Nélia Mateus, presidente da Junta de Freguesia de Altura, e Rita Pires, professora.

“Nesta sessão, propomo-nos refletir abertamente acerca do papel social e profissional da mulher nas transformações ocorridas no mundo, a sua emancipação e a conquista de lugares de decisão, seja na economia, na política, na ciência ou no conhecimento”, explica a organização.

- Publicidade -

“Nomes como Dilma Roussef, presidente do Brasil; Christiane Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República e Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimud, são um sinal inequívoco da influência e do poder das mulheres na construção da sociedade que se pretende justa e perfeita, centrada nos valores da liberdade, da igualdade e da fraternidade”, acrescenta a autarquia castro-marinense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.