Castro Marim: Dia Mundial do Turismo com visita gratuita aos pontos turísticos

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim promove uma visita gratuita aos principais pontos turísticos da vila, esta quinta-feira, com o objetivo de assinalar o Dia Mundial do Turismo.

Assim, a autarquia coloca à disposição dos turistas hospedados nos principais hotéis do Baixo Guadiana o transporte “Linha Azul”, um projeto municipal, lançado no dia 24 de junho, que pretende aproximar os visitantes do património material e imaterial do concelho.

A visita passa pelo castelo, Revelim de Santo António, Casa do Sal e mercado local, num roteiro que salienta, essencialmente, o conhecido património histórico da vila castro-marinense, mas sem esquecer as delícias gastronómicas, com degustações de produtos locais pelos vários sítios. A visita termina pelas 13h00 no Mercado Local de Castro Marim, onde os turistas podem também contactar com os diferentes tipos de artesanato do concelho, como a tecelagem ou a empreita.

- Publicidade -

“Hoje, o despertar emoções e sentidos é determinante na construção da memória de um destino. É isso que queremos despertar a quem nos visita e fazer sempre lembrar Castro Marim, esta terra cheia de histórias”, diz a vice-presidente da autarquia, Filomena Sintra, sobre a iniciativa.

A Linha Azul para o Património integra-se no projeto 0193_UADITURS_II_5_E, aprovado no âmbito do programa INTERREG V-A Portugal-Espanha (POCTEP) 2014-2020, cofinanciado a 75% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.