Castro Marim distribui 93 mil euros pelas associações locais

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Castro Marim acaba de atribuir 93.651 euros em subsídios a 14 associações locais. Os apoios financeiros foram concedidos ao abrigo dos contratos-programa, de acordo com as atividades e capacidade de realização demonstradas por cada uma das agremiações, que interagem com o meio cultural, social e desportivo castromarinense.

A maior fatia foi para a Banda Musical Castromarinense (50.625), seguida da União Desportiva Castromarinense (39.375 euros), Clube Recreativo Alturense (16.875), Campesino Recreativo Futebol Clube (11.250), Casa do Povo do Azinhal (4.218,75) e Leões do Sul Futebol Clube (4.218).

Também foram contemplados a Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (2.812 euros), Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” (1.968), Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim (1.406 euros), Clube de Junqueira (1.406), Grupo Desportivo e Cultural de Rio Seco (1.406), Putos da Rua Futebol Clube (1.406), Secção Columbófila Castromarinense (843,75) e Secção Columbófila do Clube Recreativo Alturense (843).

- Publicidade -

“É vontade da Câmara Municipal de Castro Marim continuar a apoiar as associações locais, na medida em que elas desempenham um papel essencial na coesão social do concelho, não só na sua ação diária, substituindo com êxito os poderes públicos, mas também porque enriquecem e fortalecem o património humano que são as pessoas”, explicam os responsáveis autárquicos em comunicado enviado às redações.

Estes apoios surgem no âmbito da política cultural e desportiva levada a cabo no Município, bem como “na atenção crescente dada ao fenómeno do associativismo e à importância do mesmo na construção de uma comunidade mais unida e solidária”, frisa a autarquia castro-marinense,

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.