Castro Marim faz melhorias no parque escolar

ouvir notícia

Os espaços do parque escolar do concelho de Castro Marim estão a ser alvo de um conjunto de melhorias e requalificações para “garantir que as escolas estão seguras para iniciar o novo ano letivo com o contexto da pandemia”, anunciou a autarquia.

Estão a ser criadas novas salas de apoio destinadas aos atendimentos, além da melhoria das condições ambientais e do conforto térmico, a aquisição de novos equipamentos informáticos e investimentos na área do recreio e lazer.

As obras já começaram na Escola Básica 1 de Castro Marim e estão a ser avaliadas as intervenções no Jardim de Infância da vila, na EB1 de Odeleite e na EB1/Jardim de Infância de Altura.

- Publicidade -

Para a autarquia, o principal objetivo destas intervenções é “garantir que se cumprem as normativas determinadas pelo Ministério da Educação em relação às distâncias de segurança e prevenção da contaminação por covid-19 nos estabelecimentos de ensino”, segundo o comunicado.

“Procuramos começar o ano letivo da forma mais calma e tranquila possível, estando também prevista a visita do delegado de saúde local a todas as instituições”, declarou a vice-presidente Filomena Sintra.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.