Castro Marim: Feira do Campo anima Furnazinhas

ouvir notícia

.

A Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a Associação Alcance, organiza, no próximo domingo, dia 27, a “Feira do Campo”, na localidade de Furnazinhas.

O desafio é palmilhar as ruas empedradas daquela aldeia do concelho de Castro Marim, visitar o casario em xisto da povoação e descobrir as antigas minas de cobre existentes nas encostas voltadas a sul, onde as vistas panorâmicas sobre o imenso lago da albufeira de Odeleite se perdem no horizonte.

A jornada campestre tem início, às 9h30, com o “Passeio Pedestre Furnazinhas/Barragem de Odeleite”, que se desenrola num percurso de 8 quilómetros, onde os participantes vão poder contar com uma natureza genuína em estado puro, expressa na paisagem, alicerçada nos usos e costumes e nas gentes locais.

- Publicidade -

Durante a tarde, os participantes e visitantes são convocados para a “Feira do Campo”, um espaço onde todos podem ver e aprender a fazer pão no forno de lenha, queijo de cabra e outras artes e ofícios artesanais. Haverá ainda, uma mostra de produtos locais, exposição de fotografia de natureza, espécies agrícolas e ornitológicas, passeios de burro e baile ao som do acórdão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.