Castro Marim: Férias Ativas 2018 querem despertar sentidos com novas atividades

ouvir notícia

.

.

Já estão abertas as inscrições para a 10.ª edição das “Férias Ativas de Verão” de Castro Marim. Até 17 de setembro, a diversão e o convívio estão garantidos para todas as crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos.

As férias ativas do verão de 2018 oferecem, a cada ano, uma serie de atividades desportivas, socioculturais e recreativas, promovendo o convívio e a redescoberta de práticas juvenis diferenciadoras, úteis e salutares, a usufruir de forma gratuita, durante 13 semanas. São apoio fundamental aos pais e encarregados de educação, numa altura do ano em que escasseiam as ofertas não formais, confiando os tempos livres dos seus educandos a um projeto dinâmico e idóneo.

- Publicidade -

Nesta edição, as crianças e jovens vão poder participar nas mais variadas atividades, tais como, impressões 3D, judo, experiências com ciência, patinagem e dança em Castro Marim, laser tag, arco e arborismo em Odeleite, idas à praia, visitas lúdico-culturais, yoga júnior, jogos tradicionais, golfe, ateliês criativos, entre muitas outras. São selecionados monitores, é implementada uma rede de transportes e são garantidas a refeições, de forma a permitir a fruição de um programa de férias entusiasmante e gerador de confiança aos pais.

“Acredito ser dos programas mais generalistas e enriquecedor que se desenvolve pelas autarquias, desta natureza, fazendo um voto de louvor e agradecimento aos funcionários da autarquia e empresa municipal que se ajustam ao mesmo, por forma a garantir o seu eficaz funcionamento”, declarou a vice-presidente e vereadora da Educação, Filomena Sintra.

Para crianças e jovens de fora do concelho, as inscrições estão restritas ao número de vagas existente e tendo em conta os critérios de admissão em vigor, com um custo de 40 euros semanais e refeição incluída. O seguro tem um custo de 28 euros, pago uma única vez. neste caso, o transporte até aos locais das atividades terá de ser assegurado pelos respetivos pais ou encarregados de educação.

As Férias Ativas de Verão 2018 são “um investimento significativo da Câmara Municipal de Castro Marim, que afeta recursos e contrata serviços através da sua empresa municipal Novbaesuris”, explica a edilidade.

Para mais informações ou inscrições deverá contactar a empresa municipal Novbaesuris (telefone: 281 510 160) ou consultar o site https://novbaesuris.cm-castromarim.pt.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.