Castro Marim: Festa da Cataplana começa hoje e prolonga-se até 17 de outubro

ouvir notícia

A 6ª edição da Festa da Cataplana de Castro Marim, que geralmente acontece em junho, irá decorrer a partir deste domingo até 17 de outubro, com o objetivo de colmatar os efeitos económicos negativos da pandemia, informa a Câmara Municipal em comunicado.

“A iniciativa não é nova, mas assume agora uma importância maior do que nunca”, destaca a autarquia, com o objetivo de dinamizar turística e economicamente o território.

À iniciativa aderiram 12 restaurantes do concelho, que irão apresentar, pelo menos, dois tipos de cataplana. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

- Publicidade -

Nesta edição, a autarquia integrou a animação musical. Todos os restaurantes aderentes serão, durante este período, animados por agentes culturais locais.

O município reforça que a Festa da Cataplana pretende “promover e fomentar a cultura, a economia e a gastronomia locais, atraindo o público a procurar a qualidade e o diferencial gastronómico e assim impulsionando a dinâmica económica, este ano particularmente fragilizada, depois de um verão vivido no contexto pandémico e cujas quebras no turismo foram responsáveis por triplicar o desemprego no Algarve”.

 “Num ano tão difícil em termos económicos e de saúde pública, existe a necessidade, em harmonia com as medidas vigentes de saúde pública, ter um estímulo integrado e equilibrado à economia local, interligado com a cultura e com os agentes locais culturais”, realçou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

A organização apela a que o público faça a sua reserva junto dos restaurantes aderentes, bem como ao respeito pelas medidas de prevenção de covid-19 – a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.